Agenda de Jerônimo em Conquista exclui principais obras esperadas pela população
- Da Redação

- há 3 horas
- 2 min de leitura

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) cumpre agenda em Vitória da Conquista nesta quinta-feira (27), com três atividades oficiais programadas no município. No entanto, duas entregas aguardadas pela população — a duplicação da Avenida Presidente Vargas e a estrada que liga os distritos de Pradoso e Bate-Pé — não constam na programação divulgada pela Secretaria de Relações Institucionais (Serin). Também não há previsão de encontro com a prefeita Sheila Lemos (União).
Conforme a Serin, o governador participará do ato de implantação do serviço de radioterapia no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC); da Feira Saúde Mais Perto, vinculada ao Projeto Mulher Negra e Quilombola – Desafios Sociais e Econômicos, promovido pelo Instituto Quilombola do Território Sudoeste; e da inauguração da pavimentação asfáltica na Avenida Guimarães Viana dos Santos, no bairro Candeias, via de acesso à Delegacia da Polícia Federal.
A agenda também inclui a entrega de uma série de benefícios e obras em Vitória da Conquista e região. Entre eles, estão:
Equipamentos para entidades do Território Sudoeste;
Pavimentação e drenagem de ruas no povoado da Roseira, distrito de José Gonçalves (2ª etapa);
Requalificação da Praça Estevam Santos, no distrito de Iguá;
Pavimentação em paralelepípedo e bloco intertravado no distrito de Dantelândia;
Requalificação da Praça Iza Medeiros, no bairro Patagônia;
Sistema simplificado de abastecimento de água nas localidades de São Domingos I, Vila Esperança e Volta Grande;
Melhorias no sistema de esgotamento sanitário de Vitória da Conquista, com recuperação de trechos de interceptores por método não destrutivo;
Implantação de nova adutora para Pradoso e Bate-Pé;
Sistemas integrados de abastecimento de água nos conjuntos Lamarão I, II e III;
Sistemas de abastecimento para Olho D’Água dos Monteiros, Baixa do Arroz e Assentamento Lagoa Nova/Lagoa Nova do Juazeiro.
Obras esperadas seguem sem previsão
Apesar da expectativa, não há menção às inaugurações da duplicação da Avenida Presidente Vargas — em obras há três anos e um mês — nem da estrada que liga Pradoso a Bate-Pé. Ambas chegaram a ter datas divulgadas anteriormente, mas foram adiadas. Segundo o governo, as chuvas recentes atrasaram a conclusão da pintura da sinalização horizontal da Presidente Vargas, etapa necessária para entrega.
A ausência desses anúncios aumenta a cobrança pela conclusão de obras que se arrastam no município e têm impacto direto na mobilidade urbana e no desenvolvimento regional. Parte da agenda atual fortalece entregas vinculadas a deputados da base governista, em um momento em que pré-campanhas para 2026 começam a se intensificar.



