top of page

BAHIA: Comando Vermelho esquarteja jovem e deixa bilhete na boca em Eunápolis

ree

Uma jovem de 22 anos foi brutalmente assassinada e esquartejada em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, em um crime que, segundo a Polícia Civil, está relacionado à guerra entre facções criminosas. Ana Luiza Lima Brito foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (25), às margens de uma estrada de terra no bairro Delta Park, nas imediações da BR-367. O corpo da vítima estava esquartejado, com uma das mãos dentro de uma bolsa e um bilhete colocado em sua boca. O conteúdo do recado ainda não foi divulgado pelas autoridades.


De acordo com as investigações, Ana Luiza foi executada por membros da facção Primeiro Comando de Eunápolis (PCE), que possui ligação com o Comando Vermelho. A motivação seria uma suposta delação feita por ela aos rivais do Bonde do Maluco (BDM), facção à qual ela estaria migrando. A jovem é acusada de ter revelado o paradeiro de Matheus Rodrigues de Souza, de 24 anos, assassinado a tiros na noite de segunda-feira (23), no bairro Gusmão. Câmeras de segurança registraram o momento em que Matheus foi morto dentro de uma loja de conveniência.


Apesar de estarem juntos no momento do assassinato, Ana e Matheus não mantinham um relacionamento estável. Segundo a polícia, os dois estavam se envolvendo há apenas uma semana, desde que ele havia saído do sistema prisional. O principal suspeito de executar Matheus já foi identificado pela polícia e é apontado como integrante do BDM. O nome dele está sendo mantido em sigilo para não comprometer as investigações. Já sobre o assassinato de Ana Luiza, a autoria ainda está sendo apurada.


A mãe da jovem se manifestou nas redes sociais, lamentando o desfecho trágico da filha. “O que aconteceu com minha filha é fruto de desobediência. Fruto da rebeldia, de achar que é dona do mundo”, escreveu. Imagens do crime, com cenas fortes de violência e esquartejamento, passaram a circular nas redes sociais. A polícia alerta que o compartilhamento desse tipo de conteúdo configura crime e deve ser denunciado.

Móveis LM
bottom of page