BARBARIDADE! Clássico entre Santa Cruz e Sport é marcado por forte violência e vandalismo em Recife
- Da Redação

- 1 de fev.
- 1 min de leitura

O clássico entre Santa Cruz e Sport, disputado neste sábado (1º) pelo Campeonato Pernambucano, foi marcado por episódios de violência e vandalismo nas ruas do Recife. Horas antes do jogo, torcedores entraram em confronto na capital pernambucana, resultando em cenas de agressões, destruição e caos.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram membros de torcidas organizadas armados com pedras e pedaços de pau. Em uma das gravações, um homem nu é brutalmente espancado e abusado sexualmente enquanto está caído no chão. Comerciantes precisaram fechar seus estabelecimentos diante da violência.
A governadora Raquel Lyra (PSDB) mobilizou cerca de 700 policiais para conter os conflitos e informou que os feridos estão sendo atendidos no Hospital da Restauração (HR). Até o momento, 12 pessoas deram entrada na emergência da unidade hospitalar.
“Os verdadeiros torcedores e a população não podem e não vão ficar acuados pelos que usam o futebol para praticar violência”, declarou a governadora.
O portal tentou contato com as polícias Civil e Militar e com a Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco, mas ainda não obteve resposta. Até o momento, não há informações sobre prisões ou o número total de feridos.



