top of page

Bruno Reis sugere saída de Ana Paula do PDT e abre portas no União Brasil

ree

Durante coletiva de imprensa sobre a greve dos professores de Salvador, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) foi questionado sobre os desdobramentos políticos após o PDT, partido da vice-prefeita Ana Paula Matos, ingressar oficialmente na base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). A mudança de alinhamento político provocou especulações sobre o futuro de Ana Paula na gestão municipal.


Bruno afirmou que a decisão sobre uma possível troca de partido cabe exclusivamente à vice-prefeita, mas deixou claro que há espaço para ela no União Brasil. “O PDT, pelas questões nacionais e estaduais, resolveu seguir outro projeto. A vice-prefeita, diferente dos parlamentares, que têm prazo para deixarem o partido, pode sair a qualquer tempo. E no momento certo vamos tomar a decisão de qual será o partido. É uma decisão dela, que cabe a ela, mas quero dizer que o União Brasil está de portas abertas para recebê-la pelo grande quadro público que ela é e que tanto contribui com a gestão”, declarou o prefeito.


Ana Paula Matos não participou da coletiva e tem evitado a imprensa desde que o PDT formalizou sua adesão ao governo estadual, no fim de abril. Internamente, o movimento no partido já provocou fissuras: tanto o deputado federal Leo Prates quanto o estadual Emerson Penalva devem deixar o PDT por desejarem continuar na oposição ao governo Jerônimo Rodrigues.


A possível saída de Ana Paula Matos do partido é vista como um passo natural, considerando sua posição atual na gestão de Bruno Reis e o novo cenário de realinhamento político na Bahia.

Móveis LM
bottom of page