Capitão Luís Vasconcelos deixa presidência do Podemos em Vitória da Conquista; Manoel Gusmão assume comando
- Da Redação

- 16 de set.
- 1 min de leitura

O Podemos de Vitória da Conquista terá uma nova executiva municipal a partir do próximo dia 19 de setembro, quando será realizada a cerimônia de posse da nova diretoria. O capitão Luís Vasconcelos, que esteve à frente da sigla no município, passa o comando para Manoel Gusmão da Silveira, até então vice-presidente, que agora assume como presidente.
Confiante no novo desafio, Gusmão destacou que o partido pretende ampliar sua presença na política conquistense. “O Podemos será protagonista no próximo ano. Isso envolve a eleição de deputado estadual e federal”, afirmou.
A nova executiva municipal é composta por Felipe Lemos, Ana Paula Monteiro Moraes Viana, Dorivaldo, John Souza, André Borges, Renilson da Saúde e Andreia Prado. O ex-vereador e delegado Marcus Vinicius, ao lado do capitão Luís Vasconcelos e de Manoel Gusmão, são apontados como as principais lideranças locais do partido.
Na composição, a secretaria-geral será ocupada por André Borges. Já o Podemos Mulher ficará sob a presidência de Ana Paula Monteiro Moraes Viana, enquanto o Podemos Jovem será liderado por John Souza.
Segundo Gusmão, o partido já articula para atrair novos nomes com vistas às próximas eleições. “Temos um quadro muito bom e, para a disputa do próximo pleito, novos nomes ainda vão somar pela sigla municipal”, disse.
O evento contará com a presença de membros da Executiva estadual do Podemos, além do capitão Luís Vasconcelos e do delegado Marcus Vinicius.



