Chefe de gabinete de Salvador assume presidência da federação entre PRD e Solidariedade visando 2026
- Da Redação

- 26 de jun.
- 1 min de leitura

O chefe de gabinete da Prefeitura de Salvador, Francisco Elde, foi anunciado nesta terça-feira (25) como o novo presidente da federação entre o PRD e o Solidariedade. A formalização da união entre os dois partidos aconteceu durante evento na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Fotos recebidas pelo programa Se Ligue Bahia mostram Elde ao lado de Kassyo Ramos, ex-deputado federal do Rio de Janeiro, e de Ovasco Resende, ambos líderes do PRD nacional. A criação da federação tem como objetivo fortalecer as legendas para as eleições de 2026 e garantir o cumprimento da cláusula de barreira — exigência legal que limita o acesso a recursos públicos e tempo de TV.
Figura próxima à vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), Elde é um nome de confiança também entre integrantes do grupo político liderado por ACM Neto (União Brasil) e pelo atual prefeito Bruno Reis (UB). Sua escolha como presidente da federação reflete o alinhamento político e o prestígio que conquistou nos bastidores do poder municipal.
A federação PRD-Solidariedade pretende atuar em bloco nas próximas eleições, unificando decisões, estratégias e atuação legislativa, conforme previsto na legislação eleitoral.



