top of page

Cidadania promove encontro de mulheres para debater desafios e avanços na política

ree

Com o propósito de ampliar a representatividade feminina nos espaços de poder, mulheres filiadas ao partido Cidadania participaram, na última sexta-feira (18), de um encontro do M23 — segmento feminino da legenda — realizado na sede estadual, em Salvador.


A atividade foi conduzida por Geanne Oliveira, integrante do diretório estadual e secretária de Governo de Vitória da Conquista. O encontro reuniu mulheres de diferentes gerações e origens, que compartilharam vivências, discutiram os obstáculos enfrentados na política e propuseram estratégias para ampliar a atuação feminina nos processos decisórios.

ree

Durante a programação, também foram definidas representantes para coordenar as ações do M23 no estado, fortalecendo a presença e atuação do grupo na Bahia.


O partido Cidadania é um dos poucos no estado presidido por uma mulher. A atual dirigente estadual é a vereadora de Salvador, Isabela Sousa, de 29 anos, uma das mais jovens a ocupar a presidência de um diretório partidário no país.


Eduarda Santiago, representante da Juventude do Cidadania, celebrou o momento: “Ainda temos muitos desafios pela frente, mas eventos como esse mostram que estamos caminhando na direção certa. É um espaço que fortalece, inspira e nos conecta.”

Geanne Oliveira ao lado da presidente do Cidadania de Vitória da Conquista, Thayse Villas Boas
Geanne Oliveira ao lado da presidente do Cidadania de Vitória da Conquista, Thayse Villas Boas

Em entrevista ao Portal Cubo, Geanne Oliveira destacou a urgência da mobilização: “A luta das mulheres por mais representatividade política precisa estar no centro das discussões, para que possamos romper com desigualdades históricas e abrir novos caminhos.”

Móveis LM
bottom of page