Cinco adolescentes morrem afogados no Oeste da Bahia; buscas continuam por desaparecido
- Da Redação

- 24 de mar. de 2025
- 1 min de leitura

Cinco adolescentes morreram e um segue desaparecido após afogamentos registrados no último fim de semana em duas cidades do Oeste da Bahia. O Corpo de Bombeiros segue com buscas na tentativa de localizar a última vítima.
Um dos casos ocorreu no município de Angical, na tarde de domingo (23). Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, nadavam em um trecho do Rio Grande quando começaram a se afogar. Uma testemunha tentou resgatá-los, mas não conseguiu.
O corpo de um dos adolescentes foi encontrado ainda no domingo e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras. O outro jovem segue desaparecido. Segundo os bombeiros, a profundidade do rio na região pode chegar a três metros e a baixa visibilidade tem dificultado as buscas.
Já o segundo caso aconteceu no município de Barra, também na tarde de domingo, quando quatro adolescentes da mesma família, com idades entre 12 e 16 anos, morreram afogados no Rio São Francisco. De acordo com a Polícia Militar, uma das vítimas aprendia a nadar e começou a se afogar. Os outros três adolescentes tentaram socorrê-lo, mas acabaram sendo levados pela correnteza.
Os corpos foram retirados da água por moradores da região e encaminhados para o IML de Bom Jesus da Lapa. Ainda não há informações sobre os sepultamentos das vítimas.



