top of page

Corretores e vereadores questionam aumento de avaliações de imóveis em Vitória da Conquista

Atualizado: 9 de set.

ree

Na manhã desta segunda-feira (8), a Câmara Municipal de Vitória da Conquista recebeu corretores imobiliários, despachantes e documentalistas para discutir as recentes avaliações de imóveis feitas pela Prefeitura. A reunião foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Ivan Cordeiro (PL), com participação do vereador Dr. Andreson (PCdoB).


A categoria denunciou que os valores atribuídos aos imóveis têm sido muito superiores aos praticados no mercado, o que, segundo eles, prejudica a construção civil, a compra e venda de imóveis e contribui para o aumento do desemprego.


“Não é razoável comprar um imóvel de 100 ou 200 mil e pagar três ou quatro vezes o valor atribuído pela Prefeitura. A população não se recusa a pagar os tributos, mas exige justiça”, afirmou o corretor e avaliador imobiliário Antônio Cotinguiba.


O vereador Dr. Andreson reforçou que os altos valores impactam diretamente no pagamento do ITBI, do IPTU e até em inventários. “Essa planta de valores está além da realidade e precisa ser revista rapidamente”, disse.


Ao final, o presidente Ivan Cordeiro garantiu que a Câmara intermediará o diálogo com o Executivo. “Vamos levar essas demandas à Secretaria de Finanças e solicitar uma audiência para buscar soluções. O que está em jogo é a proteção da atividade econômica e o direito do cidadão de pagar tributos justos”, concluiu.

Móveis LM
bottom of page