Equipe da Record Bahia é agredida ao vivo durante reportagem sobre acidente em Salvador
- Da Redação

- 25 de jul.
- 1 min de leitura

Uma equipe de reportagem da Record Bahia foi agredida ao vivo durante a cobertura de um acidente na Avenida Garibaldi, em Salvador, nesta sexta-feira (25). O repórter Mateus Borges e o cinegrafista Tarcísio Lima foram atacados enquanto realizavam a transmissão ao vivo.
Durante a exibição do programa Bahia no Ar, o repórter estava detalhando o ocorrido e solicitando a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), quando foi surpreendido por um soco desferido por um homem que acompanhava a vítima do acidente. O cinegrafista também foi agredido na sequência.
Em meio à agressão, Mateus Borges tentou acalmar o agressor, explicando que sua função era informar os fatos e que a equipe não estava mostrando o rosto da vítima. "Não justifica. Se ele pedisse para tirar a câmera, a gente tirava. Não estamos mostrando o rosto de ninguém. Vamos para a delegacia", desabafou o repórter, ainda em choque.
A apresentadora Jessica Smetak, do programa Bahia no Ar, demonstrou indignação com a atitude e fez questão de cobrar providências: "Oxente, agredindo nossa equipe. A gente está trabalhando, rapaz. Que absurdo é esse? Ele bateu em Mateus. Pegou desprevenido, de costas. Covardia", protestou.
A agressão foi registrada ao vivo, gerando forte repercussão nas redes sociais e destacando o respeito que deve ser dado aos profissionais de imprensa durante o trabalho. A identidade do agressor ainda não foi confirmada, mas ele é apontado como morador do Alto de Ondina.
A Record Bahia anunciou que tomará as medidas necessárias para garantir a segurança e os direitos de seus profissionais, e que o caso será registrado na delegacia.



