top of page

Ex-deputado Uldurico Júnior é citado em denúncia sobre compra de votos com apoio de facção na Bahia

ree

O ex-deputado federal baiano Uldurico Alencar Pinto Júnior foi citado em uma denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA) por suposto envolvimento em um esquema de compra de votos com participação do crime organizado. As informações foram divulgadas pelo site Bahia Notícias e integram as investigações que também envolvem a ex-diretora do Conjunto Penal de Eunápolis, Joneuma Silva Neres.


Segundo o MP, Joneuma utilizava sua ligação pessoal com o líder do Primeiro Comando de Eunápolis (PCE) para articular apoio político ao ex-parlamentar. A negociação consistia na compra de votos por R$ 100 por eleitor, envolvendo principalmente familiares e amigos de detentos. Em troca do apoio político garantido pela facção, Uldurico teria mantido Joneuma no cargo e atendido interesses do grupo criminoso junto ao governo estadual e à Secretaria de Administração Penitenciária.


A denúncia ainda não resultou em condenação judicial, mas aponta para uma possível aliança entre agentes públicos e organizações criminosas, com o objetivo de manipular resultados eleitorais. O caso segue em apuração pelo Ministério Público.

Móveis LM
bottom of page