Fernanda Torres é homenageada no Carnaval de Salvador antes da cerimônia do Oscar
- Da Redação

- 5 de mar.
- 1 min de leitura

A atriz Fernanda Torres recebeu uma homenagem especial no Carnaval de Salvador neste domingo (2). No Farol da Barra, centenas de drones formaram seu rosto no céu, surpreendendo os foliões que acompanhavam os trios elétricos. A homenagem aconteceu no mesmo dia da cerimônia do Oscar, onde a artista concorre ao prêmio de Melhor Atriz pelo filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles.
O longa, uma produção original do Globoplay, também foi indicado às categorias de Melhor Filme Internacional e Melhor Filme, marcando a primeira vez que uma obra brasileira disputa a principal premiação da Academia. O filme é baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva e retrata a luta de sua mãe, Eunice Paiva, durante a ditadura militar no Brasil.

Durante seu desfile no circuito Dodô (Barra-Ondina), a cantora Daniela Mercury segurou uma bandeira do Brasil com as cores LGBTQIAPN+ e uma foto de Fernanda Torres, reforçando sua torcida pela atriz. Além disso, Daniela trouxe para seu trio uma réplica da estatueta do Oscar, celebrando o feito histórico do cinema brasileiro.
A carreira de Fernanda Torres se cruza com a do Oscar de forma especial: ela é a segunda brasileira a concorrer na categoria de Melhor Atriz, seguindo os passos de sua mãe, Fernanda Montenegro, indicada em 1999 por Central do Brasil, também dirigido por Walter Salles.
A expectativa pelo resultado do prêmio mobilizou até o Carnaval. No Largo do Pelourinho, circuito Batatinha, foi montada uma estrutura especial para a transmissão da cerimônia do Oscar, permitindo que baianos e turistas acompanhem de perto esse momento histórico para o cinema nacional.



