top of page

Festival Suíça Bahiana acontece neste fim de semana em Vitória da Conquista com shows de Elomar, Nenhum de Nós e Vivendo do Ócio


ree

Vitória da Conquista será palco, neste sábado (18) e domingo (19), de mais uma edição do Festival Suíça Bahiana (FSB) — um dos eventos mais importantes do calendário musical do interior da Bahia. Promovido pela Prefeitura Municipal, em parceria com o coletivo Suíça Bahiana, o festival acontece no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, a partir das 14h.


A programação abre no sábado com a Orquestra Conquista Sinfônica, que convida o cantor e compositor Elomar, seguida da banda Cayarí. No mesmo dia, sobem ao palco Laiô, J. Velloso & Recôncavo Experimental, Osala, Oderiê Y As Flechas, Cabokaji, Bione, Nenhum de Nós e o artista nigeriano ChingyKlean.


Já no domingo, o público poderá curtir as apresentações das bandas Pipa, Tiquequê, Kidsgrace, Drenna, Canto Cego, Dona Iracema, Jambu, Black Pantera, Flor ET e Vivendo do Ócio.


Com curadoria que valoriza a diversidade musical, o Suíça Bahiana chega aos 15 anos reafirmando seu papel como plataforma de conexão entre diferentes estilos, gerações e linguagens artísticas. Nesta edição, o festival celebra a conquista do Selo IGUAL, concedido pelo Women’s Music Event (WME), que reconhece iniciativas comprometidas com a equidade de gênero na música. O evento também foi destacado pela revista Zumbido (Selo Sesc) como o 3º festival do país com maior presença feminina no line-up.


Ao longo de sua trajetória, o FSB já recebeu artistas de peso como Emicida, Larissa Luz, Ratos de Porão, Marcelo Jeneci, Edy Star, Dead Fish, Supercombo, Pouca Vogal, Rachel Reis e Maglore. Em 2025, a expectativa é reunir cerca de 3 mil pessoas por dia no Centro de Cultura.


Os ingressos estão disponíveis gratuitamente pelo Sympla, e mais informações podem ser conferidas no site oficial do festival.

Móveis LM
bottom of page