Félix Mendonça Júnior descarta integrar chapa de ACM Neto em 2026 e reafirma independência do PDT
- Da Redação

- 10 de mar. de 2025
- 1 min de leitura

O deputado federal e presidente do PDT na Bahia, Félix Mendonça Júnior, afastou, nesta segunda-feira (10), a possibilidade de compor a chapa do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) nas eleições de 2026.
Apesar de ter apoiado Neto no pleito passado, Félix ressaltou que nem todas as decisões do ex-prefeito foram alinhadas com o pensamento do partido. “Não tivemos atritos e permanecemos ao lado dele até o final, tanto no primeiro quanto no segundo turno, mas não concordamos com tudo que foi feito. Ninguém pode ser unânime”, declarou em entrevista ao Informe Baiano.
O parlamentar também confirmou que seu foco para 2026 será a reeleição como deputado federal, descartando outras possibilidades. “Dessa vez sou candidato a deputado federal, não a vice ou outro cargo”, pontuou.
Reforçando a posição do PDT, Félix Mendonça Júnior destacou que a legenda mantém sua postura autônoma. “O PDT sempre teve uma atuação independente, seja no governo ou na prefeitura. As decisões do partido serão tomadas com base nos interesses da maioria”, concluiu.



