top of page

Jean Wyllys lança coletânea “O anonimato dos afetos escondidos” na 1ª Festa Literária de Ipiaú

Com informações de Jane Fernandes


ree

Uma cidade à flor da pele, onde o desejo é clandestino e o afeto resiste entre a violência e o silêncio. É esse o cenário que o escritor e jornalista Jean Wyllys apresenta em sua nova coletânea de contos, “O anonimato dos afetos escondidos”, do selo Tusquets – Editora Planeta. O lançamento acontece durante a 1ª Festa Literária de Ipiaú (Flipiaú), no dia 12 de novembro (quarta-feira), no Espaço O Tempo é Chegado (Casa de Euclides Neto), com sessão de autógrafos.


A obra mergulha no lado sombrio de Salvador, apresentando narrativas que transitam entre a solidão, o desejo e a violência cotidiana, vividas por corpos dissidentes, negros, pobres e LGBTQIAPN+. Nos contos, a marginalização vai além da esfera social — ela é também afetiva, marcada por amores impossíveis, escondidos ou silenciados.


Com textos inéditos, o livro é uma reedição ampliada de “Aflitos”, obra vencedora do antigo Prêmio Copene de Cultura e Arte (hoje Bahia Aplaude).


Antes do lançamento, Jean participará do painel “Educação e cultura: um outro mundo é possível”, às 16h, na programação oficial da Flipiaú.


Nascido em Alagoinhas, Jean Wyllys é mestre em Letras, artista visual, jornalista e escritor. Ganhou projeção nacional ao vencer o Big Brother Brasil 5 e, mais tarde, atuou como deputado federal pelo PSOL-RJ, destacando-se na defesa dos direitos humanos e da comunidade LGBTQIAPN+ no Congresso Nacional.


A 1ª Flipiaú é uma realização da Voo Audiovisual e foi contemplada no Edital de Apoio às Festas, Feiras e Festivais Literários (nº 01/2024), por meio do Programa Bahia Literária, com apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Educação e da Secretaria de Cultura, via Fundação Pedro Calmon.


📚 A programação completa do evento será divulgada em breve no site: flipiau.com.br

Móveis LM
bottom of page