Julgamento do agravo contra Sheila Lemos é adiado novamente no TSE
- Da Redação

- 20 de fev.
- 1 min de leitura

O julgamento do agravo interposto contra a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil), sofreu um novo adiamento e agora está marcado para a próxima terça-feira (25), às 19h. A decisão ocorreu durante a sessão ordinária jurisdicional nº 6, nesta terça-feira (20), presidida pelo ministro Nunes Marques, vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Inicialmente, o julgamento estava previsto para terça-feira (18), mas foi remarcado para quinta-feira (20) por decisão da presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia. Agora, com esse novo adiamento, a definição sobre o futuro político de Sheila Lemos ficará para a próxima semana.
A ação é movida pela coligação do deputado federal Waldenor Pereira (PT), que contesta a elegibilidade da prefeita, alegando inelegibilidade reflexa devido ao fato de Sheila ter sucedido sua mãe, Irma Lemos, na prefeitura. O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) havia indeferido a candidatura de Sheila em 2024, mas o ministro André Ramos Tavares, relator do caso no TSE, reverteu a decisão, permitindo sua candidatura e reeleição.
O julgamento do plenário do TSE poderá consolidar a permanência de Sheila Lemos no cargo ou, caso a decisão monocrática do relator seja revertida, abrir caminho para uma nova eleição municipal em Vitória da Conquista.



