Líder religioso é preso em Jequié acusado de importunação sexual durante atendimentos espirituais
- Da Redação

- 29 de jul.
- 1 min de leitura

Um homem de 63 anos foi preso na manhã desta terça-feira (29), no bairro Joaquim Romão, em Jequié, no sudoeste da Bahia, acusado de cometer importunação sexual contra mulheres durante atendimentos espirituais. O suspeito, que exercia a função de líder religioso, foi detido após pelo menos cinco mulheres denunciarem o comportamento abusivo.
De acordo com a Polícia Civil, o homem usava sua posição de confiança para se aproximar das vítimas. Elas relataram que durante os aconselhamentos espirituais, foram vítimas de toques sem consentimento, abraços forçados e comentários de cunho sexual.
A investigação teve início quando as vítimas registraram boletins de ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jequié, que está conduzindo o caso. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal da cidade.
O acusado encontra-se custodiado e à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforçou a orientação para que outras possíveis vítimas que possam ter sido abordadas da mesma forma procurem a delegacia para prestar depoimento e colaborar com as investigações.



