Morre aos 45 anos Otto Baumgart, herdeiro do Center Norte e investidor no Oeste baiano
- Da Redação

- há 22 horas
- 1 min de leitura

O cenário empresarial brasileiro amanheceu em luto com a confirmação da morte de Otto Baumgart, aos 45 anos, ocorrida no último domingo (11) em São Paulo. O empresário, integrante de uma das famílias mais tradicionais do setor imobiliário e comercial do país, lutava contra um câncer colorretal diagnosticado no final de 2023. A despedida ocorre nesta terça-feira (13), em São Paulo, onde amigos e familiares prestam as últimas homenagens.
Formado em Administração com especialização pela prestigiada Harvard Business School, Otto ocupava posições estratégicas no Grupo Baumgart. Ele era peça-chave nos comitês de Governança, Finanças e Auditoria do conglomerado, que é proprietário de ícones como o Shopping Center Norte e o Lar Center. Sua atuação era reconhecida pela modernização dos processos internos e pelo compromisso ético com os negócios da família.
Elo com a Bahia
Apesar da base em São Paulo, Otto mantinha uma relação estreita com a economia baiana. O Grupo Baumgart é um dos protagonistas do agronegócio em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, através das Fazendas Reunidas Baumgart.
O complexo ocupa mais de 8 mil hectares, sendo referência na criação de gado de alta linhagem (Nelore, Angus e Brangus) e na produção sustentável de grãos. O grupo também marca presença na capital baiana com uma fábrica da Vedacit, líder em impermeabilizantes, gerando empregos e renda em Salvador.
Despedida
Otto Baumgart deixa a esposa, Paloma Baumgart, e três filhos. Em notas de pesar, entidades de classe e parceiros de negócios destacaram sua dedicação técnica e o legado de integridade que deixa para a nova geração do empresariado nacional. O sepultamento ocorre hoje no Cemitério Redentor, na capital paulista.



