Pastor é preso suspeito de perseguir e ameaçar ex-companheira em Itapetinga
- Da Redação

- 10 de set
- 1 min de leitura

Um pastor foi preso suspeito de ameaçar e perseguir a ex-companheira na cidade de Itapetinga, no sudoeste da Bahia. A prisão ocorreu na segunda-feira (8), segundo a Polícia Civil (PC).
De acordo com as investigações, o suspeito manteve um relacionamento de dois anos com a vítima. A relação terminou há cerca de seis meses, mas, inconformado com a separação, o homem passou a intimidá-la.
A situação se agravou quando a jovem iniciou um novo relacionamento com um sobrinho do pastor. A partir de então, ele intensificou as ameaças e chegou a forçar um acidente, obrigando a vítima a subir em uma motocicleta e arremessando o veículo contra um ônibus.
Ainda na segunda-feira, o homem invadiu a residência da ex-companheira e destruiu diversos pertences. Após o arrombamento, ele foi localizado e preso no mesmo dia.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi encaminhado ao Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam/Itapetinga) e deve responder pelos crimes de invasão, dano patrimonial e violência psicológica. Ele já passou por exames legais e permanece custodiado, à disposição da Justiça.



