Jerônimo Rodrigues afirma que violência na Bahia faz parte de um "problema nacional"
- Da Redação
- 17 de out. de 2024
- 1 min de leitura

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), declarou que os altos índices de violência no estado são reflexo de um problema de âmbito nacional. A declaração foi feita nesta quarta-feira (16), durante uma coletiva de imprensa no lançamento dos editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB Bahia).
Rodrigues explicou que, embora o clima geral seja de tranquilidade, ocorrências violentas pontuais podem afetar a percepção da população. "Um fato muito rigoroso da morte de uma pessoa, duas ou três, traz uma comoção muito grande em todos nós, e passa uma sensação de insegurança", afirmou o governador.
Ele também enfatizou que a violência não é exclusiva da Bahia, mencionando que outros estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Minas Gerais, enfrentam problemas semelhantes. "É um problema nacional", destacou.
Comentando o caso recente da morte de um jovem de 18 anos no bairro do IAPI, em Salvador, Jerônimo defendeu o trabalho da polícia e ressaltou que os episódios violentos não ocorrem em todo o estado. "Não é na Bahia inteira. Há municípios que estão há dois, três anos sem registros de mortes violentas. Não dá para dizer que nossa polícia não está fazendo nada", completou.