Mais de 12 mil candidatos buscam uma oportunidade de ingressar na Uesb
top of page

Mais de 12 mil candidatos buscam uma oportunidade de ingressar na Uesb

Na Uesb, metade das vagas nos cursos de graduação é destinada ao Vestibular. O processo seletivo garante o ingresso no Ensino Superior na região Sudoeste da Bahia há quase 40 anos e, em 2020, contou com um total de 12.194 inscritos. As provas tiveram início neste domingo, 2, com questões objetivas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Matemática, além da avaliação discursiva com a Redação.


“Hoje, na maior parte das universidades públicas do Brasil, se padronizou uma forma única de acesso aos cursos superiores por meio do Enem e Sisu”, comenta o reitor da Uesb, professor Luiz Otávio de Magalhães. Para ele, nesse cenário, o Vestibular da Uesb é um diferencial para o desenvolvimento regional, e, assim, a expectativa para mais uma edição é positiva, pois se fundamenta nos objetivos da Instituição.


“Das dez instituições públicas de Ensino Superior na Bahia, somente duas mantém o Vestibular como forma de acesso aos seus cursos, entre elas, a Uesb. Temos que lembrar que a universidade deve ter abrangência nacional e dialogar com várias instituições nacionais e internacionais, mas a Uesb também é do Sudoeste da Bahia. Então, é importante que ela tenha mecanismos e contatos que fortaleçam essa identidade regional”, defende.


Por Mariana Lacerda


bottom of page