Temporal deixa ruas alagadas em Vitória da Conquista e Itambé

Temporal deixa ruas alagadas em Vitória da Conquista e Itambé

G1 - Um temporal deixou as ruas de Vitória da Conquista, alagadas. A chuva caiu na cidade durante toda a segunda-feira (6).


Na manhã de segunda-feira, também no sudoeste do estado, a chuva causou alagamentos na cidade de Itambé. A Defesa Civil da cidade registrou 50 mm em menos de 2h, volume considerado grande para o pouco período de chuva.


Em Vitória da Conquista, o bairro Alto Maron foi tomado por alagamentos. Alguns pedestres se arriscaram e caminharam pela água, enquanto os motoristas encontraram dificuldade para passar pelas ruas, por causa do grande volume de água.



Na avenida Juracy Magalhães, o trânsito parou durante o início da tarde. Alguns trechos da Avenida Ascendino Melo viraram pequenas lagoas, com a água empoçada. Conforme um morador, foi necessário seguir devagar também pela avenida Gilenilda Alves, no alto da boa vista. Quem passou pela avenida Luís Eduardo Magalhães também teve que diminuir a velocidade, porque um dos trechos virou um lamaçal.


No bairro Jurema, na Avenida Nestor Guimarães, o morador filmou a situação dentro do imóvel onde mora. A água invadiu a casa dele mesmo com um bloqueador, um tipo de barreira no portão. O homem precisou colocar os móveis suspensos para não perder os objetos.


Além disso, uma cratera se abriu no bairro Conveima II. Segundo moradores, a força da água estourou um cano da Embasa.


Apesar dos transtornos, a prefeitura de Vitória da Conquista não registrou feridos, desaparecidos, nem desabrigados.


Na manhã desta terça-feira (7) a chuva cessou e o sol apareceu. A temperatura no município varia entre 20ºC e 29ºC, entretanto a possibilidade de chuva é de 71% conforme aponta o Climatempo.