top of page

Prefeita Sheila Lemos é entronizada na galeria de ex-gestores de Vitória da Conquista em cerimônia histórica

ree

Na tarde desta segunda-feira (30), a Casa Memorial Régis Pacheco foi palco de uma cerimônia simbólica que entrou para a história de Vitória da Conquista: a entronização do quadro da prefeita Sheila Lemos, marcando o encerramento de seu primeiro mandato (2021-2024) e a sua inclusão oficial na galeria de ex-gestores do município. Sheila é a primeira mulher eleita prefeita da cidade e, agora, também a primeira gestora retratada na galeria.


O evento contou com a presença de autoridades como o vice-prefeito Aloisio Alan, o secretário da Casa Civil Ivanildo da Silva, vereadores da base aliada, secretários municipais e familiares da prefeita — entre eles, a ex-vice-prefeita Irma Lemos, mãe da gestora, além do esposo e uma das filhas da prefeita.

ree

Durante o discurso, Sheila destacou o simbolismo do momento e a importância da representatividade feminina. “É um dia histórico, uma mulher, primeira prefeita de Vitória da Conquista, sendo retratada por outra mulher. A artista Pamela, com muita sensibilidade, fez essa linda obra que agora faz parte do memorial da Casa Régis Pacheco”, afirmou.

Artista plástica e tatuadora Pamela Dantas
Artista plástica e tatuadora Pamela Dantas

O quadro da prefeita foi produzido pela artista plástica e tatuadora Pamela Dantas, também natural de Vitória da Conquista. Pamela é a primeira mulher a pintar uma obra para compor a galeria, que reúne retratos de todos os gestores do município desde a República Velha. “É muito simbólico o fato de ser uma mulher pintando a primeira gestora do município”, disse a artista, emocionada com o convite e o reconhecimento.


Além do caráter histórico da cerimônia, o momento também coincidiu com o aniversário da prefeita, celebrado no último domingo (29). Sheila aproveitou para reforçar sua gratidão à equipe e ao apoio da população. “Buscamos fazer a cidade crescer e se desenvolver sem perder o cuidado com as pessoas, com o meio ambiente, com aqueles que têm menos oportunidades. Crescer com justiça social não é fácil, mas é por isso que trabalhamos todos os dias”, declarou.


O vice-prefeito Aloisio Alan também ressaltou a importância do ato. “A convivência diária aumenta a admiração que tenho por Sheila. Que ela siga tendo saúde e sabedoria para guiar a nossa cidade”, afirmou.

ree

A galeria de ex-gestores da Casa Memorial Régis Pacheco é composta por quadros dos antigos intendentes e prefeitos da cidade, sendo considerada um importante espaço de preservação da memória política de Vitória da Conquista. A partir de agora, a história da cidade passa também a carregar, entre seus retratos, a imagem da primeira mulher a assumir e ser eleita para o cargo mais alto do Executivo Municipal.

Móveis LM
bottom of page