top of page

Prefeitos de Boquira e Ibipitanga são afastados por ordem do STF após nova fase da Operação Overclean

ree

Os prefeitos de Boquira e Ibipitanga, no interior da Bahia, foram afastados dos cargos por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), após a Polícia Federal (PF) deflagrar, na manhã desta sexta-feira (27), a quarta fase da Operação Overclean. A investigação apura um esquema de desvio de recursos públicos por meio de contratos vinculados a emendas parlamentares.


Durante a operação, os agentes da PF apreenderam mais de R$ 1 milhão em espécie. Os prefeitos Humberto Raimundo Rodrigues de Oliveira (PT), de Ibipitanga, e Alan Machado (PSB), de Boquira, foram alvo de medidas cautelares, assim como o ex-prefeito de Paratinga, Marcel José Carneiro de Carvalho (PT), também investigado por envolvimento no esquema.


Segundo a Polícia Federal, o grupo é suspeito de operar um sistema fraudulento entre 2021 e 2024, beneficiando empresas e contratos direcionados com verbas oriundas de emendas parlamentares. A operação foi realizada em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Receita Federal.


O caso segue sob investigação e poderá ter desdobramentos com novas denúncias e responsabilizações.

Móveis LM
bottom of page