Prefeitura aguarda conclusão de trabalhos da Embasa para iniciar recuperação de trecho na Avenida Régis Pacheco
- Da Redação

- há 1 dia
- 1 min de leitura

A Prefeitura de Vitória da Conquista acompanha de perto a situação da rede de esgoto na Avenida Régis Pacheco, que passa por intervenções após a identificação de um vazamento. Os reparos na rede são executados pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), enquanto o município atua de forma integrada no monitoramento da área.

Com a conclusão dos serviços da Embasa na rede de drenagem, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) dará início, a partir desta quarta-feira (7), à recuperação do trecho da via que foi danificado em decorrência do problema.
Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, o caso apresenta semelhanças com um episódio registrado em dezembro de 2022, no mesmo quarteirão. Na ocasião, técnicos da Seinfra constataram, durante vistoria na galeria, o despejo irregular de esgoto na rede de drenagem de águas pluviais, o que comprometeu a estrutura do canal e do pavimento. À época, foram identificadas mais de 20 ligações clandestinas.
De acordo com o secretário, após a finalização dos trabalhos da Embasa, a equipe da Seinfra atuará na recomposição do fundo do canal, que foi danificado pelo volume excessivo de esgoto descartado de forma irregular. A expectativa da gestão municipal é de que, nas próximas semanas, a situação na Avenida Régis Pacheco esteja totalmente normalizada, garantindo segurança e melhores condições de tráfego para quem circula pelo local.




