Protesto de indígenas na BR-101 termina com caminhão incendiado e mulher agredida em Itamaraju
- Da Redação

- 8 de jul.
- 1 min de leitura
Na manhã desta segunda-feira (7), um grupo de indígenas bloqueou a BR-101, na altura do município de Itamaraju, extremo sul da Bahia, em protesto contra a prisão do cacique Suruí Pataxó. Durante o ato, uma empresária teve seu caminhão depredado e incendiado ao tentar passar pelo bloqueio.
Segundo informações divulgadas pelo Radar News, a mulher voltava de uma entrega em Eunápolis quando se deparou com a manifestação. Ela relatou que avistou um veículo sendo liberado e acreditou que o protesto havia sido encerrado. Ao tentar avançar, foi surpreendida por um grupo de indígenas armados com pedaços de pau, lanças e outros objetos cortantes.
A empresária foi retirada à força do caminhão. O veículo, em seguida, foi completamente destruído e incendiado. A vítima ainda afirmou ter sido agredida fisicamente e psicologicamente. Segundo o relato prestado à Polícia Civil, ela foi puxada pelos cabelos, levou tapas, teve o rosto marcado com urucum e foi forçada a gravar um vídeo dizendo que não havia sido agredida.
Durante o episódio, dois celulares da mulher foram levados — um deles teria sido destruído no momento da confusão. Após o ataque, ela foi escoltada por policiais até a Delegacia de Itamaraju, onde prestou queixa.



