"Sou feliz no PDT": Leo Prates afasta rumores sobre Republicanos e foca na reeleição em 2026
- Da Redação

- há 2 horas
- 1 min de leitura

O deputado federal Leo Prates aproveitou o cenário da Basílica da Conceição da Praia para encerrar as especulações sobre sua possível saída do PDT. Apesar dos fortes rumores de bastidores que indicavam uma migração para o Republicanos — motivada pela aproximação do PDT com o governo Jerônimo Rodrigues (PT) —, Prates foi enfático ao declarar sua satisfação na atual legenda.
"Eu sou feliz no PDT. O ano de 2025 foi um ano muito especial na minha carreira, onde entrei para a lista de deputados mais influentes e produtivos", afirmou o parlamentar, que encerrou o último ano reconhecido pelo DIAP como um dos "Cabeças do Congresso Nacional". Prates atribui seu sucesso legislativo à autonomia que possui na sigla e confirmou que o plano para 2026 é buscar a renovação do seu mandato na Câmara Federal.
Alternância de Poder e Independência
Mesmo integrando o grupo de oposição liderado por ACM Neto (União Brasil), Leo Prates adotou um tom diplomático ao ser questionado sobre as crises na chapa governista (PT/PSD). O deputado evitou ataques diretos, mas fincou pé em um princípio que deve nortear sua campanha: afirmou que não faz política "contra ninguém", mas "a favor das pessoas"; Defendeu a alternância de poder como um valor fundamental, sinalizando que seu apoio à oposição permanece sólido, independentemente dos rumos que o diretório estadual do PDT venha a tomar.
A postura de Leo Prates é estratégica: ele se mantém como uma ponte importante entre o trabalhismo do PDT e o projeto de ACM Neto, garantindo que sua produtividade em Brasília seja o principal trunfo para convencer o eleitorado baiano em 2026.



