top of page

Vigilância e Procon apreendem e descartam 370 kg de alimentos estragados em supermercado no Jurema, em Vitória da Conquista

Fotos: Divulgação / PMVC
Fotos: Divulgação / PMVC

Uma operação conjunta entre a Vigilância Sanitária (Visa) e o Procon de Vitória da Conquista resultou, nesta quinta-feira (15), na interdição e descarte de quase 400 quilos de produtos impróprios para o consumo. A ação aconteceu em um supermercado no bairro Jurema, após agentes identificarem graves irregularidades estruturais e sanitárias.


O volume de alimentos descartados impressiona: foram 270 quilos apenas de carnes (bovina e frango) que apresentavam condições inadequadas de conservação. Além das proteínas, outros itens processados e gêneros alimentícios foram retirados de circulação para garantir a segurança da população.


Fiscalização e Descarte



Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Maico Mares, todo o material foi levado diretamente ao aterro sanitário para inutilização. "Existe um processo rigoroso de catalogação, pesagem e registro. A Vigilância acompanha a destruição para garantir que nada disso retorne ao mercado", explicou o coordenador.


O estabelecimento foi notificado e agora enfrenta sanções administrativas que podem incluir multas pesadas. A operação reforça o papel preventivo da prefeitura, que além de atender denúncias, tem intensificado as vistorias espontâneas neste primeiro semestre de 2026.


Como denunciar?


A Vigilância Sanitária orienta que os consumidores fiquem atentos à cor, cheiro e validade dos produtos. Caso encontre irregularidades, o cidadão pode procurar a sede da Visa de segunda a sexta-feira, em horário comercial, para registrar queixas ou buscar orientações.

Móveis LM
bottom of page