Vitória da Conquista realiza 1ª Missa do Vaqueiro neste sábado (1º)
- Da Redação

- 30 de out.
- 1 min de leitura

A fé e a tradição sertaneja vão marcar o próximo sábado (1º) em Vitória da Conquista, com a realização da 1ª Missa do Vaqueiro, evento que integra a programação dos 185 anos de emancipação política do município.
A celebração começa às 8h, no Cristo de Mário Cravo, na Serra do Periperi, com a presença de 50 vaqueiros encourados, que participarão da abertura simbólica do evento. Em seguida, às 9h, será celebrada a missa em homenagem aos vaqueiros e à Nossa Senhora Aparecida, padroeira da Paróquia organizadora.
Após a bênção, os participantes seguirão em cavalgada pelas ruas do centro da cidade — passando pela Rua do Cruzeiro, Praça Sá Barreto, ruas João Pessoa, Siqueira Campos, Rosa Cruz e Jorge Teixeira — até o Estádio Municipal Lomanto Júnior.
A partir das 14h, a programação continua no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, com shows de Rivelino Lima, Rony Barbosa, Netinho do Forró e Edigar Mão Branca.
A entrada será solidária, com 1 kg de alimento não perecível para a pista e R$ 40 ou 1 saco de cimento para o camarote. Todos os recursos arrecadados serão destinados à construção do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Jurema.
A 1ª Missa do Vaqueiro é uma realização do mandato do vereador Luís Carlos Dudé e da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, com apoio da Prefeitura de Vitória da Conquista, e promete reunir centenas de vaqueiros, cavaleiros e fiéis em um grande ato de fé, devoção e valorização da cultura nordestina.



