top of page
Acompanhe notícias em primeira mão no canal do Portal no whatsapp. Clique aqui!

Vitória vence o Bahia por 2 a 1 em clássico marcado por erros tricolores e emoção no Barradão

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Com muita garra, entrega e contando com falhas decisivas do adversário, o Vitória levou a melhor no Ba-Vi disputado na noite desta quinta-feira (16), no Barradão, em Salvador. Diante de mais de 28 mil torcedores, o Leão venceu o Bahia por 2 a 1, consolidando um importante resultado no clássico baiano.


O primeiro gol saiu aos 26 minutos do primeiro tempo, após Santiago Arias tocar com a mão na bola dentro da área. O árbitro assinalou pênalti, e Renato Kayser cobrou com categoria para abrir o placar para o Rubro-Negro.


O Bahia reagiu e empatou ainda na etapa inicial. Aos 41 minutos, Acevedo fez bela jogada individual, driblou dois marcadores e tocou para Tiago, que finalizou com precisão, deixando tudo igual.


Na volta do intervalo, o Tricolor começou melhor, pressionando o rival, mas acabou vítima de mais um erro defensivo. Em uma jogada despretensiosa, Rezende falhou na saída de bola e entregou nos pés de Raul Cárceres, que chutou de fora da área. A bola desviou em um pequeno “morrinho” e enganou o goleiro Ronaldo, decretando o 2 a 1 para o Vitória.


Com o resultado, o Leão celebra um triunfo importante diante de seu maior rival e mostra força dentro de casa. Já o Bahia sai do clássico com lições a tirar, especialmente pela instabilidade defensiva que custou caro mais uma vez.

Móveis LM
bottom of page