Bombeiros fazem nova busca em lagoa, mas não encontram corpo de servidor desaparecido em Vitória da Conquista
- Da Redação
- 14 de jul.
- 1 min de leitura

Na manhã deste sábado (12), o 7° Batalhão de Bombeiros Militar (7°BBM) realizou mais uma etapa das buscas pelo servidor público Fábio Araújo Silva, conhecido como Fábio Guerreiro, desaparecido desde o dia 23 de junho, em Vitória da Conquista.
A operação contou com seis bombeiros militares, sendo três mergulhadores do Batalhão Marítimo de Salvador (BMAR) e três da unidade local. As buscas foram realizadas na antiga lagoa de decantação da Embasa, ao lado do Estádio Lomanto Júnior, após indicação de um cão farejador que havia sinalizado atividade suspeita no local.
Utilizando roupas especiais e técnicas de mergulho, os bombeiros vasculharam o fundo da lagoa, mas não encontraram o corpo. Segundo os mergulhadores, a profundidade rasa da água e a ausência de vegetação dificultam a hipótese de que o corpo esteja preso naquela área.
A operação foi mais uma entre as diversas tentativas de localizar Fábio, que mobiliza familiares, amigos, colegas do Deserg, Guarda Municipal e diferentes equipes da Prefeitura desde o desaparecimento. A Polícia Civil mantém duas linhas de investigação: a possibilidade de Fábio ter se afogado ou de estar em surto, vagando pela cidade.
As buscas continuam e qualquer informação que possa ajudar a localizá-lo deve ser repassada aos canais oficiais de emergência.