Confronto entre facções causa tiroteios e pânico na BR-101; Polícia reforça ações na região
- Da Redação

- 27false46 GMT+0000 (Coordinated Universal Time)
- 1 min de leitura

Moradores de São Félix, no Recôncavo Baiano, viveram momentos de tensão na madrugada e manhã desta terça-feira (11), após uma série de tiroteios intensos registrados em diversos pontos do município. O tráfego na BR-101 chegou a ser afetado por conta da violência.
De acordo com informações apuradas, os disparos ocorreram após uma invasão de integrantes da facção Comando Vermelho (CV), que teria tentado tomar o território controlado pelo Bonde do Maluco (BDM).
A Polícia Militar da Bahia informou, em nota, que colocou em prática um protocolo de reforço nas ações contra o crime organizado, com o apoio da Polícia Civil. As forças de segurança reforçaram o patrulhamento na região, especialmente nas proximidades da Ponte da Pedra do Cavalo, que liga os municípios de São Félix e Cachoeira.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o combate ao crime na área envolve unidades da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), das 20ª e 80ª Companhias Independentes da PM, e da CIPE Litoral Norte.
As diligências seguem em andamento com o objetivo de restaurar a segurança no município. A SSP reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181.



