Conselho Municipal de Diversidade Sexual e de Gênero elege novos representantes da sociedade civil para o biênio 2025–2027
- Da Redação

- há 3 horas
- 1 min de leitura

O Conselho Municipal de Diversidade Sexual e de Gênero de Vitória da Conquista realizou, na última segunda-feira (1º), o processo de escolha dos representantes da sociedade civil que atuarão no biênio 2025–2027. De acordo com o edital, deveriam ser selecionados 12 membros — seis titulares e seis suplentes — com vagas destinadas à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ao Conselho Regional de Psicologia (CRP) e a representantes LGBTQIAP+, distribuídos entre mulher cis lésbica ou bissexual, homem cis gay ou bissexual, mulher transexual e homem transexual.
Apesar da previsão inicial, apenas sete pessoas se inscreveram para o processo. Entre os participantes presentes e aptos, foram eleitos os ativistas Anderson Rocha, Caio Oliveira, Tieta Rodrigues, Roberta Oliveira, Katarina Aprígio e Cathleen Oliveira, que participaram diretamente do momento de votação.
A cerimônia de posse dos novos conselheiros, seguida da eleição da diretoria para o próximo mandato, está marcada para o dia 29 de janeiro de 2026.



