top of page

Falso funcionário da Embasa é preso após amarrar babá e tentar roubar cofre em residência de Vitória da Conquista

ree

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista (DRFR/DEIC), identificou o autor de um roubo ocorrido em uma residência no bairro Boa Vista e recuperou um aparelho celular levado durante a ação criminosa. O caso foi esclarecido na tarde desta quarta-feira (17).


De acordo com as investigações, o crime aconteceu na manhã do dia 16 de dezembro de 2025, no loteamento Porto Seguro. O suspeito utilizou um disfarce para ter acesso ao imóvel, passando-se por funcionário da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Vestindo roupas com o slogan de uma empresa terceirizada da concessionária, ele conseguiu entrar na residência sem levantar suspeitas.


Já no interior da casa, o homem amarrou a babá e tentou subtrair um cofre que continha cerca de R$ 200 mil. A ação, no entanto, foi frustrada com a chegada da proprietária do imóvel, que reagiu e conseguiu impedir que o cofre fosse levado. Durante a fuga, o suspeito roubou o celular da vítima e deixou o local.


Após diligências, análise de imagens de câmeras de segurança e trabalho investigativo, os policiais civis conseguiram identificar o autor do crime. Ele foi localizado e conduzido à delegacia na tarde desta quarta-feira, onde prestou depoimento.


Durante o interrogatório, o investigado confessou a autoria do roubo e relatou que estava sob efeito de drogas no momento da ação. Ele também confirmou que utilizou o disfarce de funcionário da Embasa para facilitar a entrada na residência. As roupas usadas no crime foram apreendidas pela polícia.


O caso segue sob investigação para a adoção das medidas legais cabíveis.

Móveis LM
bottom of page