Golpe de R$ 1,3 milhão: Polícia Civil deflagra operação contra estelionatário em Vitória da Conquista
- Da Redação

- há 2 dias
- 1 min de leitura

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), desarticulou na manhã desta sexta-feira (16) um complexo esquema de fraudes que gerou um prejuízo estimado em mais de R$ 1,3 milhão. O alvo da operação é um homem de 45 anos, identificado pelas iniciais J.V.L.J., natural de Vitória da Conquista.
O "Modus Operandi" do Crime

As investigações da DRFR apontam que o suspeito operava em diversas frentes para lesar as vítimas: Emissão de dezenas de folhas sem provisão de fundos; Apropriação indébita de valores pagos por clientes para quitação de veículos; Transações fraudulentas de compra e venda de carros.
Busca, Apreensão e Prisão
Durante o cumprimento do mandado de busca na residência do investigado, os policiais encontraram um verdadeiro "arsenal" de provas: dezenas de chaves de veículos, documentos de diversos carros, folhas de cheque e aparelhos celulares. Dois veículos ligados ao suspeito também foram apreendidos.
A operação, que inicialmente visava apenas a coleta de provas, resultou em prisão em flagrante. No imóvel, os investigadores localizaram munições de calibre .380. O homem foi autuado por posse irregular de munição, mas, após o pagamento de fiança, foi liberado para responder ao processo em liberdade.



