Jovem é preso suspeito de aplicar golpes e extorquir homens em aplicativo de relacionamento gay em Salvador
- Da Redação

- há 1 hora
- 1 min de leitura

Um jovem de 21 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (26), no bairro da Barra, em Salvador, suspeito de aplicar golpes financeiros e extorquir ao menos oito homens homossexuais. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil à TV Bahia.
De acordo com as investigações, Luís Felipe de Jesus da Silva atraía as vítimas — em sua maioria turistas — por meio de um aplicativo de relacionamento voltado para homens gays. Após encontros e relações sexuais, o suspeito afirmava ser garoto de programa e exigia valores em dinheiro e bens pessoais.
Segundo a Polícia Civil, ele utilizava ameaças, agressões físicas e alegava integrar um grupo criminoso para coagir as vítimas. Há relatos de que o jovem utilizava tesoura e faca durante as ações.
A Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) cumpriu o mandado de prisão preventiva nesta quarta-feira. Antes da prisão, o investigado chegou a publicar em redes sociais fotos em um shopping da capital baiana e registros em restaurantes, com bebidas e refeições.
Ainda conforme a polícia, além dos casos que motivaram a prisão, o jovem responde a processos por estupro, extorsão, roubo e extorsão. O celular dele foi apreendido.
Após os procedimentos formais, o suspeito foi encaminhado à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde permanece custodiado e à disposição da Justiça.
A delegada Marcela Abreu, titular da Deltur, orienta que possíveis outras vítimas procurem uma unidade policial ou entrem em contato por meio do Disque Denúncia 181.




