Lula na Bahia: Presidente participa de encontro do MST e promete anúncios para a reforma agrária
- Da Redação

- há 4 horas
- 1 min de leitura

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpre agenda em Salvador nesta sexta-feira (23) para participar do 14º Encontro Nacional do Movimento Sem Terra (MST). A expectativa, segundo informações de bastidores, é que o petista utilize o evento para reforçar a aliança com o movimento e anunciar um pacote de "boas notícias" voltado ao campo.
De acordo com o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, o governo preparou uma série de entregas e atualizações de dados que visam demonstrar o avanço da pauta agrária no país.
Programa Terra da Gente
Um dos pontos centrais do discurso de Lula deve ser o desempenho do programa Terra da Gente. O presidente pretende anunciar que o Incra já atingiu 78% da meta estabelecida pelo plano, que tem como objetivo assentar 295 mil famílias até o final de 2026.
O programa funciona como uma "prateleira de terras", identificando áreas que podem ser disponibilizadas para a reforma agrária sem os longos conflitos judiciais do passado, buscando agilizar o acesso à terra e a produção de alimentos por agricultores familiares.



