Morre Preta Gil aos 50 anos, após batalha contra o câncer
- Da Redação

- 21 de jul.
- 1 min de leitura

A cantora e atriz Preta Gil faleceu neste domingo (20), aos 50 anos, após enfrentar um câncer colorretal diagnosticado em 2023. Ela estava nos Estados Unidos em busca de um tratamento experimental contra a doença.
Segundo informações divulgadas pelo colunista Leo Dias, Preta passou mal enquanto era levada de ambulância ao aeroporto para retornar ao Brasil. A artista chegou a ser levada de volta ao hospital, mas não resistiu. Durante sua luta, ela passou por cirurgias, sessões de quimioterapia, radioterapia e períodos de internação. O tratamento vinha sendo realizado no Memorial Sloan Kettering Cancer Center, em Nova Iorque, e no Virginia Cancer Institute, em Washington.
Filha do cantor Gilberto Gil e da empresária Sandra Gadelha, Preta foi uma figura marcante no cenário artístico brasileiro. Estreou na música em 2003 com o álbum Prêt-à-Porter, e também idealizou o Bloco da Preta, um dos maiores blocos de Carnaval do Rio de Janeiro e de São Paulo. Atuou ainda como empresária e ativista, e fundou a Music2Mynd, empresa de marketing de influência.
Preta Gil deixa o filho Francisco Gil e a neta Sol de Maria. Gilberto Gil, por meio das redes sociais, lamentou publicamente a perda da filha e pediu respeito e compreensão neste momento de dor para a família.



