PM investiga agressão de policial contra mulher em evento em Macaúbas
- Da Redação

- 19 de jan.
- 1 min de leitura

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) confirmou que registros audiovisuais de uma confusão generalizada ocorrida na noite de sábado (17) serão analisados pelos setores competentes da corporação. As imagens mostram o momento em que uma mulher é agredida por um policial militar durante a intervenção de guarnições da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Detalhes da Ocorrência
O tumulto aconteceu durante o policiamento ostensivo de uma pré-cavalgada. Segundo a PM, houve uma situação de desordem entre os participantes, o que exigiu a atuação dos militares para controlar o ambiente. As pessoas envolvidas na confusão foram detidas e conduzidas à Delegacia Territorial de Ibotirama para os procedimentos legais.
Posicionamento Oficial
Em nota oficial, a PM-BA informou que a apuração interna vai avaliar as circunstâncias do fato e se os procedimentos adotados pelos agentes condizem com os protocolos operacionais. A corporação reforçou que seus integrantes são orientados pelos princípios da: Legalidade; Proporcionalidade; Respeito aos direitos e garantias fundamentais.
A investigação deve determinar se houve excesso na conduta do policial flagrado nas imagens, visando a aplicação da legislação vigente.



