Romeiro desaparece após visita ao Morro do Bom Jesus da Lapa; buscas continuam
- Da Redação

- 8 de abr. de 2025
- 1 min de leitura

O romeiro Mauro Lúcio da Silva, de 55 anos, está desaparecido desde a última sexta-feira (4) em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele foi visto pela última vez nas imediações do Morro do Bom Jesus, um dos principais pontos turísticos e religiosos do município.
Natural de Viçosa, em Minas Gerais, Mauro chegou à cidade na quinta-feira (3), integrando uma excursão em sua primeira visita ao santuário. Na sexta-feira, ele não retornou ao hotel onde estava hospedado com o grupo, o que levou ao acionamento da Polícia Civil.
As buscas tiveram início na manhã de domingo (6), com foco no Morro do Bom Jesus da Lapa, local que abriga o santuário e várias grutas religiosas em uma área com cerca de mil metros de extensão. A visitação ao local é permitida apenas entre 6h e 17h, com acompanhamento de guias autorizados.
Até esta segunda-feira (7), Mauro ainda não havia sido localizado. Não há informações confirmadas sobre o horário exato em que ele foi visto pela última vez ou se entrou sozinho no interior do complexo religioso. Equipes especializadas continuam mobilizadas na tentativa de encontrá-lo.



