Suspeito de assassinar corretor, policial militar é preso em Vitória da Conquista
- Da Redação

- 19 de nov.
- 1 min de leitura

O policial militar Edgar Rocha Fernandes Sobrinho foi preso nessa quarta-feira (19) durante a Operação Veritas, deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia. A ação foi conduzida pela FORCE da Corregedoria Geral, pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Corregedoria da Polícia Militar, com cumprimento de ordens judiciais em Vitória da Conquista e Encruzilhada.

Além do mandado de prisão, equipes cumpriram dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao suspeito. Uma arma de fogo e aparelhos celulares foram apreendidos.
Edgar é investigado pelo homicídio de Izairon Silva, corretor de veículos natural de Encruzilhada, morto na madrugada de 11 de outubro, em Vitória da Conquista. Segundo as apurações, o policial é apontado como autor dos disparos.

O suspeito concorreu à Prefeitura de Encruzilhada nas eleições de 2024 pelo Solidariedade, ficando em segundo lugar, atrás do prefeito eleito Dr. Pedrinho (PCdoB).
Após a prisão, o militar será encaminhado ao Batalhão de Polícia de Choque. O material apreendido foi entregue à Polícia Civil para continuidade das investigações.



